Dedetizadora de Qualidade
Ratos? Baratas? Formigas? CHEGA!
Muitos Orçamentos Caros?

Saiba Tudo Sobre Dedetização

O que é Dedetização? Denominamos “dedetização” todo conjunto de técnicas e procedimentos utilizando produtos químicos e mecânicos aplicados direta ou indiretamente sobre as pragas em doses previamente calculadas para controlar o foco de infestação da praga encontrada.

Como Funciona a Dedetização?

As técnicas mais comuns e utilizadas na dedetização são: pulverização (jato de calda liquida), polvilhamento (pó químico), atomização (névoa)  ou aplicação de gel (iscas) entre outras. A escolha de qual procedimento usar depende de algumas variáveis como ambiente, acessibilidade ou o tipo de praga a ser confrontada.

Por que é preciso dedetizar?

Quando estiver irritado com baratas, moscas, mosquitos, ratos, cupins e etc entenda que essas pragas geram transtornos a humanidade a muito tempo. A origem das pragas é mais antiga do que a civilização humana e sua presença prejudicial decorreu do desequilíbrio ecológico provocado pelo homem. Esses animais existem há muitos anos e possuem um papel benéfico na natureza. Porém com o advento da urbanização, o homem induziu um desequilíbrio ecológico ao se habitar em espaços anteriormente ocupados pelas espécies nativas.

O acúmulo inadequado de alimentos, o lixo, a ausência de predadores naturais e a falta de higiene das pessoas, resultaram em um descontrole dessas populações, o qual é inexistente em condições naturais. Ocorre que esses seres geram riscos à saúde humana, estragando e contaminando estoques de alimentos, embalagens, produtos e o ambiente. Essas constatações transformaram esses animais em pragas urbanas.

Em resumo, por consequência dos eminentes riscos à saúde decorrentes desses animais, o homem desenvolveu muitas técnicas para controle dessas pragas. Por essa razão seja em um ambiente residencial ou comercial sempre que tenha circulação de pessoas não é indicado permitir o avanço de colônias de insetos ou outras pragas mais perigosas como escorpiões.

O que é Dedetização preventiva?

Basicamente esta é uma técnica que infelizmente está na contramão da cultura brasileira. São aplicações de produtos “inseticidas’ que visam prevenir que determinadas pragas voltem em casos de um local que já foi dedetizado antes ou que apareça em um local onde vemos alguns insetos de vez em quando.

Por exemplo é sabido que no verão as colônias de baratas aumentam bastante, logo algumas residências e empresas já contratam uma dedetização preventiva e evitam que essas colônias apareçam gerando incomodo e transtornos. Uma outra vantagem de uma dedetização preventiva é que esta técnica costuma ser mais econômica em comparação a uma Dedetização propriamente dita, pela diferença de produtos, técnicas, tempo e quantidades usadas na operação.

Em resumo, contratar uma dedetizadora para realizar a dedetização preventiva é essencial para garantir segurança, bem-estar e saúde para você, familiares e empregados. Além do mais, protege seu negócio e condomínio de problemas judiciais.

Quanto custa o serviço de Dedetização?

Em todos os serviços de dedetização se faz necessário fazer uma análise de qual praga vamos combater e o ambiente. Por exemplo (tem crianças, animais, idosos, pessoas alérgicas?), a casa possui locais com difícil acesso? Feito uma análise adequada e decidido o melhor plano de ação, aí sim podemos fazer um orçamento justo e competitivo alinhando custo benefício sem abrir mão da segurança e qualidade.

Não podemos em nome de um preço que em um primeiro momento pode parecer incrível conquistar o cliente e depois ter que utilizar químicas de laboratórios duvidosos. Ao invés de entregar uma solução levaríamos o risco de criar mais problemas para sua família ou empresa.

Solicite um Orçamento

Fale como nossos profissionais tire suas dúvidas e obtenha um orçamento adequado a sua necessidade.