Dedetizadora de Qualidade
Ratos? Baratas? Formigas? CHEGA!
Muitos Orçamentos Caros?

Saiba Tudo Sobre Repelência

Este pode ser uma das pragas mais comuns da vida urbana. Embora a Pomba seja um símbolo de Paz na realidade os pombos são sérios causadores de doenças a humanidade, logo são classificados como praga urbana.

Repelência Anti-Pombos

Os pombos podem transmitir mais de 60 doenças, como histoplasmose, salmonelose e criptococose. Estima-se que mais de 30% das pessoas infectadas por criptococose, por exemplo, são levadas a óbito. Grande parte dessas doenças são transmitidas as pessoas através da inalação de fungos que estão presentes nas fezes deste animal.

Os Pombos são atraídos por alimentos, acesso, abrigo e água é o que chamamos de quatro “A”. Normalmente quando eles encontram essas condições eles infestam telhados de casas, galpões, igrejas, patrimônios históricos. Além de criar uma aparência nada agradável, acabam por trazer um enorme prejuízo recorrente aos processos de limpeza.

Como Lidar Com Essa Praga

A Dedetizadora Scorpion e sua equipe de profissionais altamente qualificada para repelência a pombos analisa o local e identifica as melhores estratégias para livrar o local dessa praga, dentre várias técnicas destacamos as seguintes:

Espiculas Anti Pombos: Consiste na instalação de estrutura de metal com pontas direcionais que impedem o pouso de aves em áreas como calhas, tubulação aérea parapeitos entre outros…

Instalação de Redes (entelamentos): Consiste na instalação de redes tipo tela que impede o pouso, ninhos e sequer a aproximação de pombos e outros pássaros do local a ser protegido.

Cabos Tencionados: Impedem que pombos e aves consigam pousar na superfície sob a qual se encontram instalados.

Sistema de Controle Por Eletromagnetismo: Consiste na repelência ativada através de pulsos de baixa frequência eletromagnética que desorienta o campo de orientação do passado sem lhe causar danos.

Gel Repelente: Consiste na aplicação de substância química em gel nos locais de pouso, beirais, muros e forros. Tem duração de 6 a 12 meses dependendo do grau de exposição ao clima. Afasta também pardais e outros pássaros.

Observações Sobre Repelência

Alguns artigos condenam os usos dessas ferramentas comuns e utilizam por exemplo técnicas de captura com promessa de soltura desses animais em locais adequados. Ocorre que a probabilidade de o pombo voltar ao seu local de origem é realmente bem grande e é difícil garantir que realmente os pombos vão ter um final digno.

Ocorre que essas técnicas precisam de manutenção pois muitas vezes não é o seu local que fornece o alimento, acesso, abrigo e agua, porem o seu vizinho pode ser este fornecedor e desta forma o seu local serve apenas de um abrigo próximo a área de sobrevivência.
Por isso é bem eficaz fazer as instalações e depois a manutenção e o mais importante sem que você seja o responsável pela captura ou morte dessas aves que não encontrando meio de se instalar no seu local terão que procurar outro abrigo.

Repelência

Solicite um Orçamento

Fale como nossos profissionais tire suas dúvidas e obtenha um orçamento adequado a sua necessidade.